''Every place has something special."
Este projeto realizado pela professora de inglês Ana Flávia e os alunos da turma Machado de Assis teve o objetivo estimular os mesmos a explorar e conhecer melhor os problemas percebidos nas proximidades de nossa Escola Estadual Dr. Euzébio Dias Bicalho e como mudar essa realidade.
Algumas observações dos alunos:
"A região onde fica localizada a Escola Doutor Euzébio Dias Bicalho, é uma região muito movimentada onde há muitos comércios, residências, mas também como todas as outras regiões há muita poluição sonora e ambiental, também muito vandalismo: Exemplos pichações, roubos, etc."
"Na região onde nos pesquisamos os principais problemas são a falta de lixeiras seletivas, limpeza urbana, policiamento, faixa de pedestres, placas indicativas, fiscalização do meio ambiente, e as praças estão abandonadas, pois na praça principal (São Dimas) do bairro Serrano não há bancos suficientes para a população e não há lixeiras, o que faz a praça um verdadeiro LIXÃO."
"...anúncio de um candidato,nessa epóca de eleição é que a cidade fica mais suja!"
"...não é só a prefeitura que tem que ajudar e sim os moradores!"
"...o muro da nossa escola que como sempre está pixado!"
"por onde andamos vimos muitas árvores mal tratadas e um ambiente muito sujo, a prefeitura precisa melhorar isso!"
"o passeio da nossa própria escola está danificado, pessoas podem cair e se machucar!"
"Para melhoria, poderiam ser instaladas mais lixeiras seletivas, reciclagem e projetos educativos em escolas na região."
Fotos tiradas pelos alunos:
Curiosiadades sobre o bairro Serrano:
Serrano é um bairro nobre de Belo Horizonte.Principais Famílias = Vartuli,Vieira,Nunes.
A região Noroeste foi consolidada no período compreendido entre 1893-1897, quando imigrantes e operários vieram trabalhar na construção da capital.
Toda a região situa-se nas bacias do Onça e Arrudas. A bacia do córrego da Ressaca, situada na porção norte do seu território, integra a bacia Pampulha/Onça sendo formada pelos córregos Coqueiros, Taiobas, Glória e Flor d´Água.
Segundo dados do Censo Demográfico de 2000, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, a região Noroeste de Belo Horizonte possui uma população de 338.100 habitantes, sendo 179.724 mulheres e 158.376 homens.
Abílio Machado ,Serrano, Conjunto Celso Machado, Conjunto Itacolomi, Alípio de Melo, Inconfidência, São José, Santo Antônio, Califórnia (parte), 31 de Março. / 649.119 habitantes.
muito legal o seu blog professora e as fotos tambem ficou
ResponderExcluir