segunda-feira, 20 de dezembro de 2010





                                                 Natal
       “Hoje, na cidade de Davi , lhes nasceu o Salvador , que é Cristo , o Senhor.”(Lc 2.11)


Outra vez se aproxima o Natal e , no dia 25 de dezembro, celebraremos o nascimento de Jesus.Na realidade não sabemos com certeza o dia em que ele nasceu.Entretanto, sabemos que ele veio por causa do amor de Deus.Ele nos amou primeiro e por isso deu o seu Filho. Jesus é o nosso maior presente! Mas será também o presente das pessoas que estarão conosco na noite de Natal ou daquelas com as quais convivemos ao longo de todo o ano?
Para muitos o Natal tornou-se uma festa doméstica e social.Um acontecimento que se repete todos os anos: o mesmo cenário, as mesmas músicas, as mesmas emoções, as mesmas palavras...Famílias se reúnem para comer, beber, festejar, trocar presentes e...infelizmente, nada mais do que isto.Raros cão aqueles que se lembram de que sem Jesus não haveria Natal, não existiria o verdadeiro Natal!!!
Nessa época, um dos textos bíblicos mais lidos encontra-se no evangelho de Lucas, capítulo 2, versos de 1 a 20.E no verso 7, algo que deveria se destacar diante dos olhos e do coração da humanidade ,Lucas declara que não havia lugar para José e Maria e Jesus na estalagem.E então me pergunto, haverá lugar para Jesus em nossas comemorações de Natal em família? Ou estará Ele ainda sem lugar? Abramos nosso coração, nossa alma e nossas vidas para que Ele entre.Só Jesus pode tornar o nosso Natal diferente e especial! Mas isso não acontece automaticamente. É preciso reconhecer, em meio á alegria das comemorações, a voz do anjo que declara que o seu nome será Jesus “porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”(Mt 1.21).Essa é a razão do seu nascimento!Mas isso ainda não basta.É preciso que haja o desejo de reconhecê-lo como Salvador e Senhor da sua vida.
Que em nossas comemorações de Natal haja um lugar especial para Jesus em nossos lares e, sobretudo, em nossos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário